A Ncondezi Energy Ltd assinou um documento de oferta não-vinculativa com a China Machinery Engineering Corp e com a General Electric South Africa (PTY) Ltd para desenvolvimento de um projecto em Moçambique em reunião realizada em Pequim, informou a empresa em comunicado divulgado quinta-feira em Londres.
A assinatura do documento segue-se ao anúncio efectuado em 20 de Outubro passado segundo o qual as partes tinham chegado a acordo de princípio sobre os termos da oferta não-vinculativa.
A oferta não-vinculativa estabelece as bases para negociações para o desenvolvimento, construção e operação do projecto de central térmica abastecida a carvão com uma capacidade de 300 megawatts e da mina de carvão a céu aberto em Tete, província de Moçambique.
A obtenção de um acordo final faria com que a China Machinery Engineering Corp e a General Electric South Africa adquirissem cerca de 60% do projecto, ficando as duas empresas ainda com a responsabilidade de o desenvolverem e gerirem.
A Ncondezi Energy Ltd afirma ainda no comunicado que as duas empresas foram seleccionadas como parceiros preferenciais devido ao facto de terem experiência no sector da energia e de terem já estado envolvidas no desenvolvimento de projectos em Moçambique.